Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Grupo invadiu casa no bairro do Sumaré; policial civil percebeu a ação, chamou apoio e conseguiu prender dois suspeitos
Continua depois da publicidade
Helicóptero da Polícia Civil sobrevoa os bairros de Perdizes, Sumaré e Pinheiros | Reprodução
Dois homens, de 20 e de 26 anos, foram presos em flagrante por tentativa de roubo à residência na região do bairro do Sumaré, na zona oeste de São Paulo, no fim da tarde desta terça-feira (21).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um policial civil monitorava as câmeras de segurança de sua casa quando percebeu um Jeep Compass suspeito estacionado na frente de uma residência, na mesma rua, no bairro do Sumaré, na divisa com Pinheiros. Em seguida, três pessoas saíram do automóvel e invadiram o imóvel.
O agente solicitou imediatamente o apoio do Grupo Especial de Reação (GER), do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), e abordou os suspeitos que estavam dentro do veículo.
Os criminosos tentaram fugir do local e os policiais civis intervieram e dispararam contra os pneus, forçando a parada dos suspeitos.
Continua depois da publicidade
Um dos suspeitos conseguiu fugir a pé e o outro, de 26 anos, foi detido. Durante esse tempo, os três que estavam dentro da residência conseguiram escapar.
Policiais militares realizaram buscas na região e encontraram um segundo suspeito, de 20 anos. O carro usado pelo grupo havia sido roubado, conforme registro na Delegacia Eletrônica, e foi apreendido.
Segundo moradores da região, pelo menos dois helicópteros da Polícia Civil foram usados na operação. Houve pedidos para moradores não saírem de casa, por questão de segurança.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros) como receptação de veículo, associação criminosa, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de furto à residência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade