Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Homem foi encontrado na rua, mas ficava em local conhecido como 'quartel-general' de criminosos
Continua depois da publicidade
Cantora lamenta falta de segurança em São Paulo | Foto: Reprodução/Instagram
O suspeito de furtar o celular da cantora Sula Miranda na região da Barra Funda, em São Paulo, foi preso nessa terça-feira (10/9), em uma casa no centro histórico da capital paulista.
Continua depois da publicidade
O furto foi registrado na segunda (2/9), quando a artista saía de uma gravação em uma emissora de TV.
A casa onde o suspeito estava é uma pensão que, segundo a polícia, serve como abrigo para criminosos. O local é conhecido como “quartel-general” da gangue da bike, um grupo de criminosos do qual o homem preso fazia parte, segundo a polícia.
Em entrevista à Record TV, a delegada Maria Cecília Castro Dias, que prendeu o suspeito, disse que o tipo de furto sofrido pela cantora costuma ser “ação rápida e eficaz que, muitas vezes, dificulta o trabalho policial, porque as vítimas não conseguem reconhecer (o criminoso)”.
Continua depois da publicidade
Ele foi levado para o 2º Distrito Policial (DP), no Bom Retiro (região central da cidade). O celular da cantora não foi recuperado.
Segundo a polícia, a gangue da bike é formada por ladrões que circulam em bicicletas e furtam pessoas distraídas nas ruas de São Paulo.
Os integrantes usariam a pensão no centro histórico como quartel, de onde coordenariam as ações de furto, assim como o planejamento de quais regiões iriam ser atacadas. A inteligência da Polícia Civil conseguiu identificar a pensão, que já era monitorada há algum tempo.
Continua depois da publicidade
O suspeito já tinha sido preso pelo mesmo crime em 2023, mas foi solto pouco tempo depois.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade