Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Deputado gravou vídeo durante visita ao ExpoCannabis Brasil para agradecer o apoio recebido
Continua depois da publicidade
Parlamentar diz ter sido curado do câncer que afeta as células do sistema linfático | Afonso Braga/Câmara Municipal de SP
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 83 anos, afirmou em suas redes sociais estar curado do linfoma não Hodgkin (LNH). A informação foi compartilhada no último sábado (16/11).
O parlamentar recebeu o diagnóstico de um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, em julho deste ano. A informação só foi divulgada em 28 de outubro pela equipe do parlamentar.
"Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial", escreveu Suplicy em um post no Instagram.
Suplicy gravou um vídeo durante visita ao evento ExpoCannabis Brasil, em que falou sobre o uso de terapias alternativas e agradeceu o apoio recebido durante o tratamento.
O linfoma não Hodgkin (LNH), o tipo que afetou Suplicy, é considerado pela comunidade médica uma doença rara e agressiva, mas, como foi detectada no início, pode resultar na cura do petista, de 83 anos.
O linfoma é tratado desde a descoberta com imunoquimioterapia, que combina medicamentos tradicionais com outros que estimulam o sistema de defesa do corpo a atacar as células cancerígenas. Ele já concluiu três sessões, com a última programada, e está sob cuidados do médico hematologista Celso Arrais.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), do governo federal, o número de casos da doença dobrou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos, por razões ainda desconhecidas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade