Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
McDonald's anunciou o retorno do lanche, mas alta demanda fez produto não ser achado por parte dos consumidores
Continua depois da publicidade
Campanha do retorno do McFish | Divulgalção
O Procon-SP notificou o McDonald’s para que a empresa informe a quantidade produzidas e entregues do Mc Fish, após alta de reclamações de consumidores de não conseguirem achar o lanche nas unidades da lanchonete no estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
O McFish, um sanduíche feito de peixe empanado, estava fora dos cardápios da rede no Brasil desde 2019 e a empresa anunciou o retorno do sanduíche em janeiro. O McDonald’s realizou uma grande campanha para anunciar a novidade, com o mote "oi, sumido".
A procura foi acima do esperado, e agora a empresa vai precisar explicar ao órgão de defesa do consumidor o motivo do esgotamento do estoque. Vai ter que esclarecer também como estão sendo tratados os consumidores que adquiriram o lanche em pré-venda, entre outras informações.
A Arcos Dourados, empresa que controla a rede no Brasil, tem até esta quinta-feira para encaminhar as respostas ao Procon-SP.
Continua depois da publicidade
À imprensa, o McDonald’s afirmou que a companhia “reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido”.
Afirmou, também, a marca registrou números acima do esperado na venda antecipada, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo. “Durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais”, completou o comunicado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade