A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Subprefeito de Pinheiros promete Carnaval de rua 'terrivelmente organizado' em 2024

Subprefeito afirmou que os bairros de Pinheiros e Vila Madalena terão 'o dobro de segurança'; veja estratégia municipal para os dias de folia

Bruno Hoffmann

18/01/2024 às 16:06  atualizado em 18/01/2024 às 16:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Carnaval de rua em São Paulo

Carnaval de rua em São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil

O subprefeito de Pinheiros, Leonardo Casal Santos, anunciou que o Carnaval de rua nos bairros de Pinheiros e Vila Madalena neste ano será “terrivelmente organizado”. A região é considerada o epicentro do Carnaval paulistano nas últimas décadas. Oitenta e dois blocos estão programados para desfilar apenas pelos dois bairros da zona oeste a partir de fevereiro.

Continua depois da publicidade

“Teremos o dobro de segurança, o dobro de gradis e o dobro de banheiros químicos. Sob a direção do prefeito Ricardo Nunes, este ano o Carnaval será ainda mais terrivelmente organizado”, disse ele, em contato com a reportagem da Gazeta nesta quinta.

O subprefeito fez uma reunião pela manhã com representantes dos 82 blocos para “acertar os últimos detalhes”. No encontro ficou determinado que todos os blocos devem encerrar as atividades até as 18h.

Segundo Leonardo, a pasta fez uma vistoria técnica na avenida Brigadeiro Faria Lima e na rua Henrique Schaumann recentemente para preparar as vias para as festividades. O pré-Carnaval começa oficialmente na cidade em 3 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Cada uma dessas vias terá dois postos médicos. A quantidade de banheiros químicos saltou de 400 para 900 unidades. Todos os motoristas dos trios elétricos terão de passar por teste de bafômetro.

O número de ambulantes foi limitado: 250 na Henrique Schaumann e outros 250 na Faria Lima. Todos serão orientados a ocupar somente as calçadas.

Encontro do subprefeito Leonardo Casal Santos com os organizadores dos blocos de CarnavalEncontro do subprefeito Leonardo Casal Santos com os organizadores dos blocos de Carnaval/Divulgação

Sem pancadões

Continua depois da publicidade

O subprefeito de Pinheiros explicou que a pasta mudou a estratégia para evitar os “pancadões” – aglomerações de pessoas com som alto sem autorização da gestão municipal.

Uma série de vias públicas (veja quais abaixo) estarão liberadas para o evento, que, segundo Leonardo, deve atrair cerca de 3 milhões de pessoas. Nesses locais haverá um alto número de fiscais e agentes de segurança.

Oficialmente, neste ano nenhuma festa no Largo da Batata foi autorizada pela Subprefeitura de Pinheiros.

Continua depois da publicidade

Veja as vias que farão parte do pré-Carnaval na região de Pinheiros e da Vila Madalena:

Ruas: dos Pinheiros, Harmonia, Wizard, Girassol, Aspicuelta, Padre Garcia Velho, Inácio Pereira da Rocha, Medeiros de Albuquerque, Joaquim Antunes, Teodoro Sampaio, Arthur Azevedo, Fradique Coutinho, Joaquim Antunes, Fidalga, Purpurina, Tucambira, Ferreira de Araújo, Marcos de Azevedo, Lisboa, Mateus Grou, Vupabussu, Horácio Lane, Belmiro Braga, Simão Alvares, Padre Carvalho, Gumercindo Saraiva, Antônio Bicudo, Cunha Gago, Belmiro Braga, Luis Murat, Consolação, Bela Cintra, Original, Jericó, Rodésia, João Elias Saada, Atuaú, Filinto de Almeida, Cipriano Jucá, Gerard David, Cristiano Viana, Navarro de Andrade, Sebastião Velho, Filito de Almeida, Soares de Barros e Simpatia;

Alamedas: Itu e Jaú;

Continua depois da publicidade

Praças: Eder Sader , Rafael Sapienza, Omaguas , General Oliveira Alvares e Horácio Sabino;

E o Beco do Aprendiz.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados