A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Subprefeito anuncia transformações no Beco do Batman; veja quais

Beco do Batman, um dos pontos turísticos mais visitados de SP, tem projetos em andamento para acessibilidade e fim das enchentes; entenda

Bruno Hoffmann

18/03/2024 às 10:26  atualizado em 18/03/2024 às 11:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Beco do Batman, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo

Beco do Batman, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil

O subprefeito de Pinheiros, Leonardo Casal Santos, anunciou que o Beco do Batman, na Vila Madalena, deve se transformar em uma área acessível para pessoas com deficiência. Ele também afirmou que a gestão municipal estuda construir um piscinão para dar fim às enchentes na região em dias de chuvas mais fortes.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

“Realmente [o Beco do Batman] tem problema de acessibilidade e tem problema de alagamentos. Estamos tratando os dois problemas de formas diferentes”, explicou Leonardo, durante participação no podcast De Olho no Poder, da Gazeta, na semana passada.

A subprefeitura, revelou ele, abriu um processo de licitação e contratou uma empresa para bolar o projeto de acessibilidade do beco, um dos pontos turísticos mais visitados da Vila Madalena. A atuação seria feita em conjunto com a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

“Estive com a secretaria da Pessoa com Deficiência [Silvia Grecco] em dezembro, e estou terminando esse projeto para apresentar para ela. Já foi licitada uma empresa para fazer o projeto”, explicou Leonardo.

Atualmente, pessoas com deficiência, especialmente cadeirantes, têm dificuldade de percorrer as ruas, vielas e calçadas do Beco do Batman, principalmente pelo solo irregular.

Continua depois da publicidade

Enchentes no Beco do Batman

Segundo Leonardo Casal Santos, a Prefeitura de São Paulo tem um projeto desde 2016 para construir um piscinão na praça General Oliveira Alvares, na rua Abegoária, para dar fim às enchentes no Beco do Batman. O projeto não foi à frente porque havia uma liminar de moradores do Jardim das Bandeiras, de 2018, que impedia a continuidade dos trabalhos.

“Em 2018 uma associação do Jardim das Bandeiras entrou com um processo, junto com o Ministério Público, e o promotor entendeu que o projeto que seria necessário para resolver o problema do alagamento no Beco do Batman não estava bom para os moradores desse local”, disse.

Ainda de acordo com o subprefeito, desde então a Secretaria de Infraestrutura Urbana apresentou outras opções, mas todas foram barradas pela justiça.

Continua depois da publicidade

Há duas semanas, porém, a prefeitura conseguiu derrubar a liminar favorável aos moradores após recorrer ao Tribunal de Justiça. “Hoje, a prefeitura pode voltar a fazer o projeto”, explicou.

Depois do trabalho pronto, segundo ele, a praça seria refeita. Não há, por enquanto, qualquer anúncio oficial da prefeitura sobre o início das obras.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados