Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Todas as paredes da casa foram cobertas com lambe-lambes, com a intenção de formar uma espécie galeria de arte urbana no centro de SP; veja fotos
Continua depois da publicidade
Studio SP | Francio de Holanda/Studio SP
O Studio SP, casa clássica de música ao vivo do centro de São Paulo que fechou as portas em 2013, reabre nesta próxima sexta-feira (19) com show da cantora Céu. Segundo os organizadores, o local terá shows, bailes, projetos culturais e uma linguagem visual nova. A intenção dos sócios é que o espaço seja uma espécie de galeria de arte no Baixo Augusta, ao apostar em uma identidade visual com muito picho e grafite.
Continua depois da publicidade
"O projeto visual é também uma forma de homenagear a arte urbana da cidade, representada na casa por nomes como GG Learte - autor da nova logo e da fachada, bem como de artes internas -, Zé Carratu - responsável pelo desenho do palco -, Jey, Mathiza, MuxiMuxi, Rodrigo Chã, AltoContraste, Ygor Marotta e Verena Smit", explicou a assessoria da casa, em nota.
A identidade visual dos materiais de comunicação e da fachada do Studio SP foi desenvolvida pelo Studio Cama, do designer Felipe Cama.
Continua depois da publicidade
Picho e lambe-lambe
Todas as paredes da casa passaram ser cobertas de lambe-lambe, com a intenção de formar uma espécie galeria de arte urbana na região do Baixo Augusta.
“A ideia foi recuperar a identidade que já existia no Studio SP desde a sua criação e utilizar o picho como uma ponte entre aquele passado não tão distante e o presente”, explicou Alê Youssef, ex-secretário municipal de Cultura da Capital e um dos sócios da casa. “Essa presença marcante comprova, mais uma vez, para os incrédulos e conservadores, a força artística inequívoca da pichação na cidade de São Paulo”, completou ele.
Continua depois da publicidade
Uma das presenças artística no espaço será o trabalho de Ygor Marotta, criador do movimento Mais Amor Por Favor, que tem ligação histórica com o Studio SP. A frase marcou parte da juventude da Capital nos últimos anos, para admiração de alguns e um pouco de canseira em outros.
Reabertura
O Studio SP reabre as portas no dia 19 de novembro, próximo sábado, com show da cantora Céu. A paulistana faz sua primeira apresentação em 18 meses no palco em que lançou seu primeiro disco, Céu (2005), celebrando os 15 anos de sua trajetória na música popular brasileira. Um show extra foi marcado para o dia 21, domingo, e ambas as datas estão com ingressos esgotados.
Continua depois da publicidade
No sábado, dia 20 de novembro, DJ KL Jay retorna ao palco do Studio SP com o projeto inédito Zumbi Funk. No Dia da Consciência Negra, a primeira edição da festa usa o gênero como ponto de partida para as experimentações sonoras características do artista. Os últimos ingressos estão disponíveis a R$ 40.
Toda a programação inicial do Studio SP até o fim de dezembro já foi anunciada e está com os ingressos à venda. O último show do ano é no dia 22 de dezembro (Bixiga 70), e a casa retoma as atividades em janeiro de 2022.
A casa informou que será obrigatório apresentar comprovante de vacinação em dia para Covid-19 para entrar no Studio SP. A falta de apresentação do passaporte impede o acesso aos eventos.
Continua depois da publicidade
O endereço é o mesmo do ex-Studio SP: Rua Augusta, 591, no centro de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade