Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A procuradoria poderá pedir tanto a interdição quanto a realização dos jogos com portões fechados
Continua depois da publicidade
Torcedores causaram tumulto após jogo desta quarta-feira, na Vila Belmiro | Reprodução/Instagram
Após tumultos e cenas de violência presenciadas no estádio da Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (21), o Procurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, informou que entrará com pedido para interdição imediata do estádio. A matéria foi publicada originalmente no portal "Diário do Litoral".
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o Procurador-Geral, o Clube será denunciado pela conduta da torcida e poderá receber multa de até R$ 100 mil. A procuradoria poderá pedir tanto a interdição quanto a realização dos jogos com portões fechados.
A confusão começou após 40 minutos do segundo tempo entre o clássico Santos e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe estava perdendo de 2 a 0, quando torcedores do Santos atiraram rojões e sinalizadores do gramado para reclamar do mau desempenho do time. Na transmissão do canal Premiere, foi possível observar alguns torcedores arrancando parte do alambrado da Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade
O tumulto também ocorreu fora do estádio. A Polícia Militar expulsou grupos de santistas com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Depois, os torcedores voltaram novamente às proximidades do estádio e acabaram dispersados mais uma vez, com ajuda da cavalaria da PM.
Em alguns vídeos viralizados nas redes sociais, é possível ver os torcedores correndo das bombas de efeito moral que a Polícia Militar precisou usar para dispersar os grupos.
Por medida de segurança, o Santos informou o cancelamento da entrevista coletiva que o técnico Odair Hellmann daria após o jogo.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo na Vila Belmiro, marcado para domingo (25), às 18h30, contra o Flamengo, pode ser adiado ou realizado em outro estádio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade