Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Processo administrativo será aberto para avaliar conduta da empresa de internet de Elon Musk
Continua depois da publicidade
Carlos Baigorri, presidente da Anatel | Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Starlink, fornecedora de internet do empresário Elon Musk, pode perder autorização para prestar serviço no Brasil, indicou Carlos Baigorri, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (02/8).
Continua depois da publicidade
A empresa informou no domingo (1º) que não seguirá a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em suspender os serviços da plataforma X, também de Musk.
A suprema corte suspendeu os serviços da rede na sexta-feira (30/8).
Conforme Baigorri relatou para a Globo News nesta segunda, um processo administrativo será aberto a fim de confirmar se realmente houve descumprimento da ordem judicial.
Continua depois da publicidade
“As sanções possíveis são aquelas previstas na lei geral de telecomunicações, começando na advertência, sanção de multa e aí, depois, a cassação da outorga”, explicou o presidente.
Se o processo chegar na perda da outorga, “a empresa perde autorização de prestar serviços de telecomunicações no Brasil".
A Starlink alegou que não cumprirá as decisões do STF até que a justiça brasileira desbloqueie as contas da empresa. A fornecedora atende 225 mil usuários no Brasil e ocupa a 16ª posição em fornecimento de internet.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade