A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP tem eventos especiais no Dia da Consciência Negra

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, Capital sediou uma série de eventos gratuitos nesta quarta-feira

21/11/2019 às 01:00  atualizado em 21/11/2019 às 15:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Um dos destaques deste ano foi o Encontro Nacional de Capoeira no Memorial da América Latina

Um dos destaques deste ano foi o Encontro Nacional de Capoeira no Memorial da América Latina | /João Alvarez /Fotoarena/Folhapress

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, a cidade de São Paulo sediou uma série de eventos gratuitos nesta quarta-feira. A Prefeitura montou um palco na Praça da República, no centro, para Jorge Ben Jor e outros artistas se apresentarem. Um dos destaques da programação deste ano foi o Encontro Nacional de Capoeira, que reuniu todas as correntes da capoeira do Brasil para rodas e homenagens no Memorial da América Latina.

Continua depois da publicidade

Das 11h às 13h, a Praça Cívica do memorial foi ocupada por grandes rodas de capoeira de todos os estilos: regional, Angola e contemporânea. Após essa grande roda, o mestre Natanael conduziu um canto de despedida, que ocorre tradicionalmente ao final das rodas de capoeira. Ele participou da fundação de uma das primeiras escolas de capoeira de São Paulo, a Associação de Capoeira Quilombo dos Palmares. O encerramento aconteceu com a cantora Paula Lima, à 15h30, com o show Mil Estrelas.

A programação também contou com a segunda edição da Empreenda Afro, feira de empreendedorismo negro que promove a geração de renda de empreendedores artesanais e comerciantes de comida de rua da capital paulista.

"No segundo trimestre de 2019, a taxa de desocupação de negros foi superior ao número de não negros que estavam empregados. Isso faz com que as pessoas procurem novas maneiras de gerar renda e o empreendedorismo, muitas vezes, acaba sendo a válvula de escape", disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. Segundo ela, o setor é uma importante fonte de geração de renda para a população paulistana e uma parcela significativa dessas pessoas vive da produção e venda de artigos artesanais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados