A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP tem alta de 223% em média de internações por Covid em 30 dias

No dia 11 de dezembro, a média móvel de internações diárias por Covid no Estado era de 277; cerca de um mês depois o índice já registrava 895 novos casos

12/01/2022 às 17:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estudo foi produzido pelo Hospital Emílio Ribas, na cidade de SP

Estudo foi produzido pelo Hospital Emílio Ribas, na cidade de SP | Felipe Barros/Ex Libris/PMI

Com o avanço da variante ômicron do coronavírus, o estado de São Paulo identificou uma alta de 223% na média móvel de novas internações por dia por Covid-19 em um mês, de acordo com relatórios diários divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

Continua depois da publicidade

No dia 11 de dezembro do ano passado, a média móvel de internações diárias por Covid no Estado era de 277. Cerca de um mês depois, em 11 de janeiro, o índice já registrava 895 novos casos. Um aumento de 223%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) também aumentou, saltando de 21,4% para 37,3%, na comparação entre os dados de 11 de dezembro e 10 de janeiro, considerando dados de todo o Estado. Já na Região Metropolitana, o índice apresentou variação de 25,5% para 44,5% em 30 dias. 

Continua depois da publicidade

Em 10 de dezembro, o sistema do ministério da Saúde que compila os dados referentes à pandemia nos Estados sofreu um ataque hacker, e desde então os números informados pelas prefeituras e pelas autoridades estaduais têm apresentado incongruências, conforme noticiamos nesta terça-feira (11).

Em apuração feita pelo g1, foi verificado que, entre os dias 1 e 6 de janeiro, a capital paulista notificou 10,1 mil casos com confirmação laboratorial para o novo coronavírus. Porém, no mesmo período, o governo do estado de São Paulo registrou um número muito menor que este total, com 8,3 mil, segundo os boletins divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde. 

Desde que o ataque hacker ocorreu, a gestão João Doria (PSDB) decidiu não mais atualizar os dados referentes a novas infecções e óbitos por Covid-19 ocorridos no Estado de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados