A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP tem 218 novas mortes por Covid em 24h

Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto

Bruno Hoffmann

09/09/2021 às 17:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Governo de SP atualizou casos do novo coronavírus no Estado

Governo de SP atualizou casos do novo coronavírus no Estado | Mika Baumeister/Unsplash

O estado de São Paulo registrou nesta quinta-feira 218 novas mortes pela Covid-19 em 24 horas. Com isso, o território paulista chegou a 146.828 óbitos e 4.298.180 casos da doença desde o início da pandemia.

Continua depois da publicidade

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 33% no Estado e de 35,7% na Grande São Paulo, os menores índices do ano. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.

Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Macaque in the trees
dados quinta (09) - arte gazeta

Continua depois da publicidade

Falta de doses

Nesta quinta-feira, 51% das 468 Unidades Básicas de Saúde da cidade de São Paulo estão sem a 2ª dose da vacina AstraZeneca para aplicação, segundo levantamento de Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Atualmente a cidade tem estoque de apenas 34 mil doses de AstraZeneca para a aplicação da segunda dose, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. As informações são do G1.

Continua depois da publicidade

O problema da falta de doses está sendo atribuído ao Ministério da Saúde que, após atrasar o cronograma de entrega dos lotes de segunda dose, deixou as UBSs desabastecidas.

O Ministério da Saúde respondeu em nota dizendo que "antecipou o envio de 315,5 mil doses da AstraZeneca previstas para serem entregues até 30 de setembro para a aplicação da segunda dose no estado de São Paulo, em 31 de agosto".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados