A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 05 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP tem 1.360 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Bruno Hoffmann

30/10/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Entre os cursos estão o de manicure, camareira, ajudante de cozinha, operador de caixa, inglês para recepção, entre outros

Entre os cursos estão o de manicure, camareira, ajudante de cozinha, operador de caixa, inglês para recepção, entre outros | /DIVULGAÇÃO/GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado está com 1.360 vagas abertas para 15 cursos de qualificação profissional oferecidas pelo programa Minha Chance em 11 municípios paulistas. Entre os cursos estão camareira, ajudante de cozinha, operador de caixa, inglês para recepção, manutenção de máquinas e impressoras, manutenção de computadores, entre outros. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

Continua depois da publicidade

Com foco na empregabilidade dos alunos, os cursos, com carga horária de 80 e 100 horas são oferecidos de acordo com a demanda de empresas parceiras que cadastraram suas vagas no portal do Minha Chance.

O diferencial da iniciativa é que, no fim das aulas, já com o certificado, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando a chance de ser empregado.

Segundo Daniel Barros, subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Minha Chance tem um papel estratégico e transformador na lógica da política de qualificação profissional do Governo do Estado, que é majoritariamente operacionalizada pelo Centro Paula Souza (CPS) e tem gestão da pasta.

Continua depois da publicidade

"O programa mapeia oportunidades de geração de emprego de empresas estabelecidas em São Paulo e também o perfil profissional dessas vagas. Isso nos permite ofertar cursos profissionalizantes mais alinhados à demanda do mercado. Ou seja, os beneficiários da nossa política de qualificação têm mais chance de conseguir um trabalho",
explica.

As empresas cadastram suas vagas na plataforma do portal e declaram suas necessidades de mão de obra qualificada no período de 2 a 6 meses. (GSP)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados