Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As matrículas podem ser feitas nas unidades do Poupatempo ou diretamente nas escolas estaduais e diretorias de ensino
20/09/2021 às 16:59 atualizado em 20/09/2021 às 17:00
Continua depois da publicidade
Sala de aula da Escola Estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, em São Paulo | Rubens Cavallari/Folhapress
O prazo para se matricular na rede pública de ensino do estado de São Paulo foi estendido e agora vai até o dia 24 de setembro. O processo pode ser feito nos 85 postos do Poupatempo no Estado, por meio de agendamento, ou diretamente nas escolas estaduais e diretorias de ensino.
Continua depois da publicidade
Para realizar a matrícula nas unidades do Poupatempo, é preciso agendar data e horário pelo portal e escolher uma das unidades do programa. No dia e horário marcados, o interessado deve comparecer ao posto escolhido com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.
Após o atendimento no Poupatempo, o solicitante receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria Escolar Digital. A efetivação da matrícula se dará somente após análise da documentação na escola indicada pela Secretaria da Educação.
Continua depois da publicidade
Para a realização da rematrícula, a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade