Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Polícia cumpriu 62 mandados de busca e apreensão e apreendeu armas e munições; 2 pessoas foram detidas
Continua depois da publicidade
| Divulgação Pixabay
A Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta quinta-feira (2) contra uma empresa de ônibus da capital paulista acusada de usar "laranjas" para lavar dinheiro para o crime organizado. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
A investigação chegou até essa empresa após o assasinato da liderança de uma facção criminosa investigada pelo Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico).
Segundo as investigações, esse traficante teria relação com acionistas dessa empresa de transporte coletivo, além de empresas de outros setores.
"A relação dele [do traficante], assim como dos demais membros dessa facção criminosa era muito similar: utilizavam de parentes próximos para figurar como acionistas dessa empresa de ônibus", disse o delegado Fernando Santiago.
Continua depois da publicidade
O delegado contou que alguns acionistas da empresa de ônibus eram mecânicos, borracheiros, cozinheiras, profissões incompatíveis com suas movimentações financeiras. Segundo a polícia, o capital da empresa passou de R$ 1 milhão para R$ 20 milhões recentemente.
Nesta quinta, a polícia cumpriu 62 mandados de busca e apreensão e apreendeu armas, munições e documentos. Ao menos duas pessoas foram detidas para averiguação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade