Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Temperaturas poderão chegar a 35 graus no estado
25/02/2022 às 08:50 atualizado em 25/02/2022 às 10:12
Continua depois da publicidade
Clima calor na Av. Jorge João Saad, zona sul da capital | Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress
A sexta-feira (25) amanhece ensolarada e com sensação de calor. Os termômetros seguem em elevação e no momento. Conforme dados das estações meteorologicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, no momento os termômetros marcam 21°C em média e a umidade está em 90%. Segundo a previsão dos meteorologistas do CGE, as temperaturas podem chegar aos 32°C. Sem registro de chuva.
Continua depois da publicidade
No feriado prolongado, a massa de ar seco predomina, o que vai gerar dias ensolarados e quentes na Capital e RMSP. A previsão é de temperaturas acima dos 31°C, poucas nuvens e sensação de tempo abafado. As precipitações ocorrem eventualmente de forma isolada, com baixo volume e mal distribuídas.
A sexta-feira (25) será mais um dia ensolarado e quente na Capital paulista e RMSP. Entre a tarde e à noite, a chegada da brisa marítima favorece o aumento da nebulosidade, porém não há previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre mínima de 19°C na madrugada e 32°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde. As taxas de umidade do ar seguem baixas, com valores mínimos de 30%.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Continua depois da publicidade
O cenário atmosférico não muda no sábado (26), que deve registrar uma madrugada de céu com poucas nuvens e termômetros em torno dos 20°C. O dia será marcado por poucas nuvens, temperatura mínima de 20°C e máxima de 33°C. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores próximos aos 30% nas horas mais quentes do dia. A previsão é de que o dia termine com poucas nuvens e sem previsão de chuvas para São Paulo.
Chance de novo recorde de calor
As temperaturas vão ficar acima dos 30°C em quase todo estado de São Paulo nos próximos dias. O calor ainda tende a aumentar até o início da próxima semana. Máximas em torno de 35°C devem ser registradas por vários municípios do estado.
Continua depois da publicidade
Na capital paulista, os meteorologistas da "Climatempo" informam máximas de 34°C para a segunda (28) e a terça-feira (1º). Com isso, há uma grande chance de cidade bater um novo recorde de calor do ano e desde o início do verão (que começou em 21/12/21). Até agora, a temperatura mais alta da estação foi no dia 23 de janeiro, com máxima de 33,8°C, de acordo com o INMET.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade