Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Desde as 17h desta quinta-feira veículos puderam voltar a circular na via
03/02/2022 às 18:00
Continua depois da publicidade
A pista central da Marginal Tietê foi liberada para a circulação de automóveis às 17h01 desta quinta-feira | Reprodução/TV Globo
Depois da concretagem da cratera que se formou por conta do acidente com um duto de esgoto nas obras da Linha6-Laranja do Metrô de São Paulo, a pista central da Marginal do Rio Tietê voltou a ser disponibilizada para a circulação de veículos às 17h01 desta quinta-feira (3).
Continua depois da publicidade
“Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem-sucedido o trabalho de concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do poço de ventilação da Linha-6 Laranja do metrô e pelo rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras. Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê”, informam, em nota conjunta, a Sabesp e a secretaria.
O acidente no canteiro de obras foi na manhã de terça-feira (1º) e abriu uma cratera na Marginal Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna, próximo da ponte da Freguesia do Ó. As causas ainda estão sendo apuradas, mas há possibilidade de que o acidente tenha sido provocado pelo vazamento de uma adutora — canal para condução de água ou esgoto. Não houve feridos, mas alguns trabalhadores precisaram ser atendidos porque tiveram contato com água contaminada. O acidente levou provocou isolamento do perímetro e interdição total das pistas local e central da Marginal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade