Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Até então, a exigência valia apenas para eventos com 500 pessoas ou mais
06/01/2022 às 15:15
Continua depois da publicidade
Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) mostra aplicativo e-saúdeSP | Reprodução/Youtube
A prefeitura de São Paulo informou nesta quinta-feira (6) que o comprovante de vacinação com duas doses antiCovid passará a ser exigido para participar de qualquer evento realizado na Cidade a partir de segunda-feira (10). O anúncio ocorre após o cancelamento do carnaval de rua no Município e do aumento dos casos de síndrome respiratória.
Continua depois da publicidade
Com a nova determinação, o documento passará a ser exigido até mesmo em eventos com poucos participantes. Até então, a exigência valia apenas para eventos com 500 pessoas ou mais.
“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, declarou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
Continua depois da publicidade
A Cidade tem enfrentado um aumento no número de casos de doenças respiratórias, além da Covid-19. O texto conta com informações do g1.
A espera por atendimento em prontos-socorros públicos e privados na capital paulista é de até seis horas como consequência da epidemia de influenza e do aumento de casos de Covid-19.
Somente nos três primeiros dias do ano, 20.333 pessoas com sintomas respiratórios foram atendidas na rede municipal de saúde. Foram 282 atendimentos por hora, em média. Do total de atendidos, 11.585 tinham quadro suspeito de Covid, o equivalente a 57%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade