A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP mantém estudos para abrir avenida do centro só para pedestres

Programa Ruas Abertas atualmente está em funcionamento em dois pontos da região central; nova via pode ser incluída

Bruno Hoffmann

21/07/2024 às 14:21  atualizado em 21/07/2024 às 14:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Proposta é a de abrir avenida São João para pedestres aos domingos, entre Largo do Paiçandu e rua Helvétia

Proposta é a de abrir avenida São João para pedestres aos domingos, entre Largo do Paiçandu e rua Helvétia | Edson Lopes Jr/Secom

A Prefeitura de São Paulo mantém análise da proposta da inclusão da avenida São João, no centro, no programa que abre as vias exclusivamente para pedestres aos domingos e feriados. Um evento-teste foi realizado em janeiro.

Continua depois da publicidade

O Programa Ruas Abertas existe desde 2006 e, atualmente, está em funcionamento em dois pontos da região central: na avenida Paulista e no bairro da Liberdade.

Do Largo do Paiçandu à rua Helvétia

A proposta analisada é a de abertura para pedestres do trecho da avenida São João entre o Largo do Paiçandu e a rua Helvétia, em um trajeto de cerca de 1,5 quilômetro de extensão.

A análise é feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e pelo Comitê Intersecretarial #TodosPeloCentro, da Casa Civil.

Continua depois da publicidade

O objetivo, segundo as pastas, é a de facilitar a conexão a pé entre o Elevado João Goulart (conhecido como Minhocão) e o Vale do Anhangabaú – áreas que já funcionam como espaços de lazer aos finais de semana –, além de contribuir para a requalificação do do centro histórico de São Paulo. 

Teste na avenida São João

Em dia 21 de janeiro, a prefeitura realizou um evento teste na avenida São João, entre o Minhocão e o Largo do Paissandu.

“A partir das contribuições recolhidas no processo de consulta à população, a gestão municipal vai adequar a iniciativa e apresentar proposta final que possibilitará a viabilização do projeto”, informou a gestão municipal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados