A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

SP: Incêndio na 25 de março faz cerca de 2.500 lojas fecharem

Quatro imóveis foram atingidos pelo fogo, e a fumaça ainda toma conta da área do circuito popular de compras do centro de São Paulo no início da tarde desta segunda

Leonardo Sandre

11/07/2022 às 16:40  atualizado em 11/07/2022 às 16:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Incêndio de grandes proporções atinge prédios comerciais na região da rua 25 de Março

Incêndio de grandes proporções atinge prédios comerciais na região da rua 25 de Março | Danilo Verpa/Folhapress

Pelo menos 2.500 lojas estão fechadas em razão do incêndio que atinge a região da rua 25 de Março desde a noite de domingo (10). Quatro imóveis foram atingidos pelo fogo, e a fumaça ainda toma conta da área do circuito popular de compras do centro de São Paulo no início da tarde desta segunda (11).

Continua depois da publicidade

Segundo a diretora-executiva da União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências, Cláudia Urias, ainda não é possível saber o tamanho do prejuízo para os comerciantes, mas 80% das lojas associadas estão fechadas.

Jorge Dib, 51, é dono de duas lojas de pijamas e roupas íntimas. Ele diz que perdeu um mês e meio de estoque que guardava no depósito que fica no prédio que pegou fogo. No local, também funcionava o refeitório para os cerca de 90 funcionários de Dib.

"Soube do incêndio pelo segurança que me enviou vídeos. Cheguei às 21h30 e fui embora umas 2h."

Continua depois da publicidade

Apesar das duas lojas estarem fechadas, Dib continua as vendas online e espera que a retomada das vendas ajude a superar as perdas.

O incêndio de grandes proporções, que começou às 21h de domingo, atingiu prédios comerciais na rua Barão de Duprat. De acordo com o porta-voz dos bombeiros, André Elias, ainda não é possível dizer em que andar o incêndio começou.

"Trabalhamos com a hipótese de que foi nos andares inferiores, mas todos os andares foram atingidos."

Continua depois da publicidade

Elias afirma que houve desabamento da estrutura da loja Matsumoto, que fica na rua Barão de Duprat, e do teto da Paróquia Ortodoxa Antioquina da Anunciação a Nossa Senhora.

O risco de desabamento dos outros prédios atingidos pelas chamas foi descartado pelos bombeiros. Por causa das chamas, vias da região foram bloqueadas e linhas de ônibus tiveram seus trajetos desviados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados