Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sensação térmica pode chegar aos 34 graus, de acordo com previsão | Roberto Casimiro/Fotoarena/Folhapress
A sexta-feira (9) começou com uma madrugada abafada, céu com poucas nuvens e vento praticamente calmo. Os termômetros registraram média de 16,6°C e durante a tarde, com o predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, a temperatura máxima pode chegar aos 32°C, enquanto as taxas mínimas de umidade do ar se mantêm ao redor dos 28% a ligeiramente abaixo em alguns bairros. No fim da tarde, aumento discreto da nebulosidade por conta da infiltração da brisa marítima, mas sem previsão de chuva.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do jornal Bom dia Brasil, da TV Globo, a sensação térmica nesta sexta pode chegar aos 34°C.
Dados atualizados de pluviometria de dezembro deste ano indicam que até às 7h desta sexta-feira (9), o volume médio de chuva na capital paulista neste mês atingiu 96,2mm, que representa 51,9% dos 185,5mm esperados para o mês.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Continua depois da publicidade
Os próximos dias serão marcados pela elevação significativa das temperaturas e baixos índices de umidade do ar, principalmente no período da tarde.
O sábado (10) deve começar com poucas nuvens e predomínio de sol desde o amanhecer. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e máxima de 32°C nas horas de maior aquecimento. Os índices de umidade do ar entram rapidamente em declínio, com valores mínimos na faixa dos 27%. O tempo seco e estável vai garantir mais um dia sem chuva na Capital paulista e RMSP.
O calor está garantido no domingo (11) também em São Paulo. Madrugada com sensação de abafamento e termômetros na marca dos 18°C. No decorrer do dia rápida elevação das temperaturas com máxima prevista de 33°C e percentuais mínimos de umidade do ar por volta dos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões. No fim da tarde, a combinação do calor e a chegada da brisa marítima deve gerar pancadas isoladas de chuva de curta duração, sem uma região preferencial para o início das precipitações,
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade