Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Depois de algumas semanas com temperaturas atípicas e muita chuva, o 468º verão da metrópole deve mostrar a que veio
24/01/2022 às 15:13
Continua depois da publicidade
A semana será marcada por condições típicas de verão, ou seja, sol, calor e pancadas de chuva no final das tardes | Arquivo/Agência Brasil
O aniversário da cidade de São Paulo, comemorado nesta terça, 25 de janeiro, deve ser também o dia mais quente do ano na capital, até agora. Depois de algumas semanas com temperaturas atípicas e muita chuva, o 468º verão da metrópole finalmente deve mostrar a que veio com temperatura próxima de 34 °C.
Continua depois da publicidade
Até o momento, o dia mais quente na capital foi registrado em 18 de janeiro, quando os termômetros chegaram aos 33,4 °C, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O Climatempo prevê que o feriado pode ter um novo ápice de calor no ano, com mínimas de 20 °C no início da manhã e possibilidade de rápidas pancadas de chuva à tarde e à noite.
Continua depois da publicidade
Não há previsão de tempestades que possam colocar a cidade em estado de atenção, como aconteceu na última semana, em que o Corpo de Bombeiros do estado registrou 14 chamados de enchentes apenas na capital e na Grande São Paulo e outros 93 para quedas de árvores.
O calor extremo com pancadas de chuva isoladas deve se manter em São Paulo nos próximos dias. Na quarta-feira (26), a máxima pode chegar a uma nova marca para 2022, com previsão de até 35 °C. A temperatura irá apresentar uma mudança significativa apenas no sábado (29), quando uma nova frente fria deve derrubar os termômetros, que não passam de 25 °C no final de semana.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade