Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ao defender uma reforma tributária, a candidata destacou a substituição do Refis por compromisso que visa gerar novos postos de trabalho
Continua depois da publicidade
Soraya Thronicke | Bruno Hoffmann/Gazeta de S. Paulo
A candidata do União Brasil à Presidência da República, Soraya Thronicke, disse nesta terça-feira (13) em São Paulo que, se eleita, pretende isentar os professores do pagamento do Imposto de Renda, como "primeira atitude" para valorizar a categoria.
Continua depois da publicidade
Ao defender uma reforma tributária, ela destacou a substituição do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) voltado às empresas por compromissos visando a criação de novos postos de trabalho, entre os pontos de seu programa de governo.
“Até 1964, os professores não pagavam Imposto de Renda. É por aí que vamos começar: professor não vai mais pagar Imposto de Renda no país. Esta será a primeira atitude que vamos tomar para valorizar os professores, tanto da rede pública como da privada”, disse a candidata.
Soraya falou também sobre o foco de um eventual governo seu visando a geração empregos: "[em relação às] empresas com dívida ativa, em vez de fazer Refis e judicializar [a questão] após começar a pagar o devido, vamos trocar dívida ativa por geração de novos postos de trabalho".
Continua depois da publicidade
Perguntada sobre outro ponto de seu programa econômico, o imposto único federal, a candidata disse que será necessário apoio do Legislativo e que, para tanto, será necessário “eleger deputados para votar conosco”.
Nas redes sociais, a candidata elogiou o Supremo Tribunal Federal pela posse de uma mulher na Presidência da corte, no caso a ministra Rosa Weber.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade