Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Estado registra 146 desaparecidos e 756 feridos; número de pessoas desabrigadas chegou a 406,7 mil
Continua depois da publicidade
Rio Grande do Sul chega a 113 mortes devido a tragédia das chuvas na região | Ricardo Stuckert/PR
A atualização desta sexta-feira (9) da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que subiu para 113 o número de mortos devido às fortes chuvas que atingem o estado. Entre os números anunciados, um óbito ainda está sendo investigado. O estado gaúcho registra 146 desaparecidos e 756 feridos.
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
O número de pessoas desabrigadas chegou a 538.241. Entre elas, 80.826 estão em abrigos e 457.415 desalojados (abrigadas nas casas de amigos ou parentes).
Nesta quinta-feira (9), o governo do estado passou a divulgar a lista com o nome dos mortos e desaparecidos desde o começos das chuvas que começaram no final de abril.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas fortes no estado gaúcho a partir desta sexta-feira (10). A expectativa é de que se extenda até o domingo (12) com maior intensidade entre o centro-norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e o sul de Santa Catarina.
O nível do rio Guaíba está abaixo dos 5 metros, porém os rios do sul do estado começaram a subir e transbordar.
Continua depois da publicidade
Procure instituições confiáveis para realizar sua doação, ou lugares divulgados pelo governo do estado do Rio Grande do Sul.
A rede de agências dos Correios de São Paulo e Paraná, além de algumas unidades do Rio Grande do Sul, recebem doações para vítimas das chuvas que atingiram mais da metade dos municípios gaúchos.
A empresa vai coletar e transportar gratuitamente os donativos, sem custo aos doadores. Os Correios também vão aceitar doações de alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e roupas.
Continua depois da publicidade
O transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações devido aos diversos bloqueios nas estradas.
Todos os itens recebidos pelo Poupatempo serão destinados ao Fussp para distribuição aos atingidos pelas chuvas no Sul.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade