Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A cidade aparece à frente de outros destinos conhecidos como Nova York e Florença
09/02/2022 às 14:33 atualizado em 09/02/2022 às 16:36
Continua depois da publicidade
Mercado Municipal é um dos pontos turísticos de SP; pesquisa ressalta tanto a gastronomia quanto a oferta cultural da cidade | JOSÉ CORDEIRO/SPTURIS
O site Trip Advisor, que reune, entre outros dados, a opinião de turistas de vários países, elegeu a cidade de São Paulo como como 7º melhor destino gastronômico do mundo. A cidade aparece à frente de outros destinos conhecidos como Nova York e Florença.
Continua depois da publicidade
Anualmente, a plataforma divulga a seleção do público no prêmio Traveller’s Choice. Na edição 2022, a cidade de São Paulo ocupa o sétimo lugar, à frente de outras cidades como Nova Iorque (EUA), Florença (Itália) e Lisboa (Portugal).
A publicação ressalta tanto a gastronomia quanto a oferta cultural e o comércio da cidade: “a culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras”.
Continua depois da publicidade
As características diversas da cidade de São Paulo, que é cosmopolita, atraem mais de 15 milhões de visitantes, em média, por ano, sendo aproximadamente 20% estrangeiros. Segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo, mais de 70% deste público frequenta bares e restaurantes.
“A cidade de São Paulo tem uma oferta gastronômica ampla, capaz de atender aos paladares mais exigentes. Todos os anos, a gastronomia paulistana é destacada em premiações ao redor do mundo, dos mais diferentes tipos, elegendo opções que vão de restaurantes de luxo à comida de rua”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
“Com a pandemia, este setor foi duramente impactado, mas a Prefeitura de São Paulo esteve atenta aos desafios, lançando, por exemplo, programas como o Ruas SP, que permite que os estabelecimentos ocupem, com mesas e cadeiras, a faixa de rua destinada a vagas de estacionamento regulamentado, dando mais segurança aos frequentadores que buscam espaços ao ar livre”, completa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade