A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 21 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Shopping de São Paulo promove campanha de doação de material escolar

Em 2024, foram doados mais de 13 mil itens para cerca de 4 mil crianças e adolescentes

Yasmin Gomes

21/01/2025 às 10:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Até 5 de fevereiro, o estabelecimento receberá doações de material escolar em prol da UNAS Heliópolis

Até 5 de fevereiro, o estabelecimento receberá doações de material escolar em prol da UNAS Heliópolis | Divulgação

O Plaza Sul Shopping promove neste mês a campanha 'Volta às aulas solidária', de arrecadação de material escolar, que tem como iniciativa a ALLOS, a maior plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras do Brasil.

Continua depois da publicidade

Até 5 de fevereiro, o estabelecimento receberá doações de material escolar em prol da União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis (UNAS Heliópolis e região), beneficiando escolas e alunos da comunidade.

Desde o início da campanha, em 2020, a ALLOS já arrecadou mais de 55 mil itens escolares para instituições situadas nas comunidades próximas aos shoppings da companhia. Na edição de 2024, foram doados mais de 13 mil itens para cerca de 4 mil crianças e adolescentes.

Como doar e o que doar?

O empreendimento irá disponibilizar uma caixa especial, próxima à Casa Bauducco, no P1, para os visitantes poderem depositar os materiais doados, em bom estado.

Continua depois da publicidade

A lista de itens aceitos para a campanha contempla mochilas, estojos, apontadores, colas, borrachas, lápis preto, lápis de cor, canetas, tinta guache e cadernos.

Gastos com material escolar

De acordo com uma pesquisa do Instituto Locomotiva e QuestionPro, as famílias brasileiras gastaram R$ 49,3 bilhões com materiais escolares em 2024.

Esse valor representou um aumento de 43,7% ao longo dos últimos quatro anos, impactando o orçamento de 85% das famílias brasileiras com filhos em idade escolar.

Continua depois da publicidade

Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), a previsão é de aumento de 5% a 9% dos preços dos materiais escolares em 2025.

Entretanto, há diversas maneiras de economizar na hora de ir às compras. A Gazeta separou cinco dicas para ajudar a reduzir os custos no momento das compras do material escolar.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados