Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Entre as atrações estão sentar em um banco feito de pregos sem se machucar e entender sobre a rotação dos planetas ao redor do sol
Continua depois da publicidade
A exposição está aberta até 18 de fevereiro, das 12h às 18h, com a exibição de diversas atrações do museu | Divulgação/Governo de SP
Para promover cultura e aprendizado para crianças e adultos da zona leste de São Paulo, o Shopping Metrô Itaquera traz o evento Catavento no Shopping – Museu de Ciências. A mostra é uma parceria entre o centro comercial e o Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A exposição está aberta até 18 de fevereiro, das 12h às 18h, com a exibição de diversas atrações do museu.
Continua depois da publicidade
Ao todo são 14 experiências que o público poderá experimentar de forma gratuita. As instalações de Física, Biologia e Astronomia buscam aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e proporcionando uma interação divertida com a ciência.
Algumas das atrações do Museu Catavento podem arrepiar os cabelos dos visitantes, como o ‘Gerador de Van de Graaff’, sentar em um banco feito de pregos sem se machucar, conhecer um Praxinoscópio (aparelho que projeta as imagens desenhadas) e entender um pouco mais sobre a rotação dos planetas ao redor do Sol no experimento “Poço gravitacional”.
“Esse é um movimento que o Shopping Metrô Itaquera realiza para levar entretenimento e cultura para todos os habitantes da Zona Leste de São Paulo. Nossos clientes poderão se divertir e aprender conhecimentos valiosos sobre ciência”, explica Wagner Patrocinio, gerente de marketing do Shopping Metrô Itaquera.
Continua depois da publicidade
A participação é gratuita, com retirada de cupom no app do shopping e indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita completa ao Museu Catavento.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade