A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

MP investiga causas do incêndio e irregularidades no Shopping 25, no Brás, em São Paulo

Corpo de Bombeiros está na fase final de rescaldo mais de 25 horas após o início das chamas

Hebert Dabanovich

31/10/2024 às 12:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Corpo de Bombeiros ainda trabalha no Shopping 25

Corpo de Bombeiros ainda trabalha no Shopping 25 | Divulgação/CBSP

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito na tarde de quarta-feira (30/10), para entender a causa e o responsável pelo incêndio no Shopping 25, no Brás, região central de São Paulo.

Continua depois da publicidade

O incêndio de grandes proporções, que atingiu todo o local, começou por volta das 6h40 da quarta e foi controlado seis horas depois do início. O teto, algumas vigas e partes do shopping cederam e desabaram devido aos estragos na estrutura.

O promotor de Habitação e Urbanismo, Moacir Tonani Junior, quer saber se o local possui a documentação necessária para o funcionamento regular do shopping e uma eventual falha na fiscalização do local pelo poder público municipal.

Ele diz que irá apurar a documentação do imóvel quanto à regularidade tanto do AVCB, expedido pelo Corpo de Bombeiros, quanto das licenças de funcionamento, expedidas pelo município.

Continua depois da publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o shopping estava com o AVCB vencido desde agosto e o local deveria ter um bombeiro civil durante o funcionamento do centro de compras. A estimativa é que 200 lojas tenham sido destruídas.

Trabalho final de rescaldo

O Corpo de Bombeiros entrou na fase final de rescaldo mais de 25 horas após o início das chamas que consumiram todo o Shopping 25, no Brás.

Segundo os bombeiros, o incêndio foi totalmente controlado às 22h de quarta. Dez viaturas e 23 homens trabalham nesta fase final do incêndio.

Continua depois da publicidade

A corporação também faz o monitoramento contínuo da estrutura para identificar riscos de colapso geral. Até o momento, não há risco de colapso da estrutura.

Relembre o caso

O incêndio de grandes proporções começou por volta das 6h40 de quarta, no Shopping 25, no Brás. Devido à ocorrência, linhas de ônibus e diversos pontos de bloqueio precisaram ser feitos no entorno do centro de compras.

A Guarda Civil Metropolitana usou drones para sobrevoar a área e gravar vídeos do incêndio que ocorreu na região do Brás.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo dos bombeiros em monitoramento das estruturas do Shopping 25.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados