Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
bandeira com as cores verde, branco e rosa costuma representar os abrossexuais | Reprodução
Uma orientação sexual marcada pela mudança na atração afetiva e sexual tem ganhado destaque nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A abrossexualidade, até então pouco conhecida, virou tema de vídeos virais no TikTok, onde jovens compartilham experiências sobre a sexualidade “fluida”, ou seja, a atração sexual e o laço afetivo que se transformam com o tempo de convivência.
Assim, os jovens dizem que podem sentir atração por homens em um período da vida e por mulheres em outra época, sejam cis ou trans. Veja também o que são sáficas e aquileanos, os novos termos relacionados à sexualidade.
Essa crescente visibilidade reacende discussões sobre a complexidade da atração humana e desafia rótulos fixos, em sintonia com um movimento mais amplo de reconhecimento das múltiplas formas de vivenciar o desejo e o afeto.
Continua depois da publicidade
É válido ressaltar que a experiência da atração não é a mesma para todas as pessoas, já que a sexualidade humana é fluida por naturalidade.
O pensador Freud, por exemplo, afirmava que todas as pessoas nascem bissexuais no sentido de que todas têm potência de libido para se atrair sexualmente por qualquer gênero.
Uma bandeira com as cores verde, branco e rosa costuma representar os abrossexuais. O significado por trás das cores da bandeira é desconhecido, mas as pessoas especulam que o verde representa uma atração 'queer' e o desbotamento para o branco seria referente ao estágio intermediário da mudança de atração e o rosa é para a mudança em si.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade