A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Sesc de SP volta a exigir uso obrigatório de máscara em ambientes fechados

Devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado de São Paulo, a instituição comunicou a volta da medida preventiva

Maria Eduarda Guimarães

21/11/2022 às 12:11  atualizado em 21/11/2022 às 12:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O uso de máscara em ambientes fechados de todas as unidades do Sesc voltou a valer desde este sábado (19)

O uso de máscara em ambientes fechados de todas as unidades do Sesc voltou a valer desde este sábado (19) | Aloisio Mauricio /Folhapress

Neste último sábado (19), voltou a ser obrigatório o uso de máscaras nos ambientes fechados de todas as unidades do Sesc de São Paulo. A decisão é resultado do aumento de casos de Covid-19 em todo o estado, de acordo com o comunicado da instituição nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

"Com o aumento significativo no número de casos de Covid-19 no Estado de São Paulo, decidimos dar mais um passo para garantir o bem-estar de todo mundo que trabalha e visita as unidades do Sesc.

A partir de 19/11 (sábado), volta a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante a permanência nos espaços fechados das unidades.

Também é muito importante manter a prática de outras medidas preventivas, como manter sua carteira de vacinação atualizada, evitar aglomerações em espaços fechados e lavar as mãos."

Continua depois da publicidade

Aumento de casos em São Paulo 

Na semana passada, o estado de São Paulo voltou a registrar mais de 300 novas internações por dia de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 pela primeira vez desde 27 de julho deste ano, sendo a média mais alta em quatro meses. 
 

Obrigatoriedade 

Continua depois da publicidade

Mesmo com os alertas de especialistas, a prefeitura e gestão estadual ainda mantém o uso de máscaras como recomendação e não obrigatoriedade. Porém, algumas instituições privadas, de forma independente, tornaram uma exigência a volta do uso do utensílio.

Como no caso da USP e Unesp, que voltaram a exigir o uso em salas de aula e ambientes fechados das respectivas universidades. O Museu do Ipiranga, gerenciado pela USP, também passou cobrar o uso da máscara para quem deseja visitar o espaçop

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados