A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Servidores de Taboão da Serra participam de palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

Funcionários da pasta foram orientados com o objetivo de melhorar a habilidade de atendimento no município

Leonardo Sandre

01/11/2022 às 14:52  atualizado em 01/11/2022 às 14:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Servidores da Assistência Social de Taboão da Serra receberam orientação sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) em 20 de outubro

Servidores da Assistência Social de Taboão da Serra receberam orientação sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) em 20 de outubro | Carol Cassimiro

Colaboradores da Clínica de Especialidades e Autismo “Figueiredo & Lima” realizaram em Taboão da Serra a palestra “Transtorno do Espectro Autista (TEA): Do Diagnóstico à Intervenção”, em 20 de outubro, para servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS).

Continua depois da publicidade

O evento aconteceu no auditório da TaboãoPrev e recebeu representantes de diversos serviços de assistência social do município, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI).

A psicóloga Nayane Medeiros, a fonoaudióloga Renata Araújo, e a psicopedagoga Osaneide Soares, realizaram uma apresentação esclarecedora sobre requisitos para o diagnóstico do TEA, métodos de intervenção e tratamento, e outras informações relevantes para compreender as pessoas com autismo.

“Estivemos na TaboãoPrev junto com a Shirlei e a equipe da Clínica Figueiredo & Lima, parceira da Secretária de Assistência. A clínica está compartilhando conhecimento com nossos servidores para que eles possam ter maior habilidade no atendimento das pessoas com deficiência (PCD) e ao prestar suporte para as famílias. O público PCD e suas famílias são prioritários em nossos serviços e nossas políticas”, disse Wagner Eckstein, secretário de Assistência Social e Cidadania.

Continua depois da publicidade

“Para nós é uma honra participar deste evento. Agradeço o secretário Wagner e a Cristina Ciampone, gestora do trabalho da SAS, pelo convite. Falar sobre o TEA, que é Transtorno do Espectro do Autismo, se faz cada vez mais necessário. Precisamos disseminar esse conhecimento, as pessoas precisam entender o que de fato é o TEA para que a gente possa acolher essas crianças e adolescentes e dar apoio para as famílias”, afirmou Shirlei Figueiredo Costa, diretora da Clínica Figueiredo & Lima.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados