Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Este é o primeiro criadouro científico com fins conservacionistas do Brasil | Divulgação
O Instituto Butantan celebrou 124 anos de existência na última sexta (21/2) com a inauguração da mais nova sede do Laboratório de Ecologia e Evolução (LEEv).
Continua depois da publicidade
Com mais de mil metros quadrados, o projeto fará estudos e ações voltadas à conservação de serpentes ameaçadas de extinção, especialmente aquelas que habitam ilhas litorâneas brasileiras.
Os visitantes poderão acompanhar de perto o primeiro criadouro científico com fins conservacionistas do Brasil. São mais de 20 espécies, entre serpentes, lagartos e quelônios.
O complexo possui quatro blocos independentes de pesquisa, todos com janelas estrategicamente dispostas para a observação e a interação com o público.
Continua depois da publicidade
Um recinto é dedicado à conservação da jararaca-ilhoa (Bothrops insularis), além de um reptário para a manutenção de quelônios e lagartos e um viveiro com diversos espécimes de serpentes, entre elas a caninana (Spilotes pullatus).
Para agendar uma visita à atração, é necessário acessar o site do Parque da Ciência. As visitas são de terça a sexta, às 10h, 11h, 14h e 15h.
SERVIÇO
Onde: Laboratório de Ecologia e Evolução do Butantan, próximo ao Museu da Vacina
Endereço: Rua Adolfo Lutz, 1.100, próximo ao Museu da Vacina
Horários de visitação: Terça a sexta-feira, 10h, 11h, 14h e 15h (agendamento obrigatório pelo site)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade