Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Tenda provisória instalada no Vale do Anhangabaú atende até 12 de novembro, das 8h às 20h
Continua depois da publicidade
Feirão Serasa Limpa Nome passa a atender no Vale do Anhangabaú até 12 de novembro | Rivaldo Gomes/ Folhapress
Nesta terça-feira (8), o Feirão Serasa Limpa Nome instalou uma tenda provisória no Vale do Anhangabaú, no Centro da cidade de São Paulo, para atender ao público que pretende renegociar dívidas. A estrutura física - que conta com 25 guichês - funciona das 8h às 20h, e permanecerá no local até 12 de novembro.
Continua depois da publicidade
Além do atendimento presencial, as pessoas também podem tentar a renegociação de dívidas pelos canais digitais da Serasa, como site e aplicativo de celular.
De acordo com o portal G1, a empresa que organiza o Feirão aponta que São Paulo é a capital com o maior número de inadimplentes do país: mais de 4,5 milhões de pessoas.
Em todo o estado, são mais de 16 milhões de pessoas nessa mesma situação, somando um valor superior a R$ 79,8 bilhões em dívidas negativas ou atrasadas.
Continua depois da publicidade
As contas básicas representam 21,7% das dívidas dos paulistas, ficando atrás apenas dos débitos com o segmento de Bancos e Cartões, de 31,4%, segundo o Serasa.
Para a gerente da empresa, Aline Maciel, a instalação da tenda no Centro da capital "é uma oportunidade para ajudar a minimizar o crescimento dos números de dívidas e de endividados e, principalmente, atender uma parcela da população que não tem familiaridade com o celular e o computador".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade