Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Próximos dias serão marcados por madrugadas frias, porém com temperaturas em gradativa elevação durante as tardes
27/06/2022 às 10:08 atualizado em 27/06/2022 às 10:25
Continua depois da publicidade
Vista da cidade de São Paulo | Bruno Hoffman/Gazeta de S. Paulo
A segunda-feira (27) começou com céu encoberto na madrugada e sensação de frio, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar em direção à costa paulista. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registraram média de 13°C, mas a mínima deve ser observada no fim da noite, com valores em torno dos 12°C. No decorrer do dia, céu com muitas nuvens e curtos períodos de sol, o que dificulta a livre elevação das temperaturas. Máxima prevista de apenas 20°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 60%. O dia termina sem previsão de chuvas
Continua depois da publicidade
O banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo registrou em média até às 07h desta segunda-feira (27), 28,5mm de chuva em junho, que equivale a 55,7% dos 51,2mm esperados para o mês.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do último sábado (25).
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Continua depois da publicidade
A semana ainda será marcada por madrugadas frias, porém com temperaturas em gradativa elevação durante as tardes.
A terça-feira (28) vai começar com uma madrugada de céu nublado e sensação de frio. Os termômetros devem registrar em média 11°C. Ao longo do dia a nebulosidade diminui e favorece a elevação das temperaturas, que devem atingir 24°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde. A umidade do ar entra em declínio, com valores mínimos em torno dos 33%. Será mais um dia sem previsão de chuva na Capital e RMSP.
Na quarta-feira (29) o cenário atmosférico praticamente se repete. Predomínio de sol entre poucas nuvens desde o amanhecer e temperaturas entre mínima de 12°C e máxima que 24°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos nas horas mais quentes do dia, com valores próximos aos 31%. O dia deve terminar com aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade