Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
FUTEBOL. Brasil se classificou como um dos 4 melhores terceiros colocados e vai enfrentar França ou Alemanha
Continua depois da publicidade
Marta voltou a colocar o seu nome na história o futebol ao se tornar a maior artilheira das Copas | /MICHEL SPINGLER/ASSOCIATED PRESS
Com um gol histórico para Marta, agora a maior artilheira das Copas (entre masculinas e femininas), com 17, a seleção brasileira se classificou nesta terça-feira às oitavas de final do Mundial da França. Em Valenciennes, a equipe derrotou a Itália por 1 a 0, assegurando o terceiro lugar do Grupo C, com seis pontos.
Continua depois da publicidade
O Brasil, então, se classificou com um dos quatro melhores terceiros colocados das seis chaves do Mundial, mas ainda não conhece o seu adversário na próxima fase. Porém, será uma das equipes favoritas ao título: Alemanha, no sábado, ou França, no domingo.
Nesta terça-feira, a seleção conseguiu superar ausências importantes, de Formiga, que estava suspensa, e de Andressa Alves, que está machucada e não poderá mais atuar no restante da competição, para obter o seu segundo triunfo no Mundial realizado na França.
Eleita seis vezes a melhor jogadora feminina do mundo, Marta voltou a colocar o seu nome na história do futebol ao chegar aos 17 gols em Copas, superando o alemão Klose, que fez 16, como maior artilheira da história das competições. E esse importante gol de pênalti foi o segundo dela nesta edição do torneio, sendo que ambos foram de pênalti e ela ficou fora da estreia diante da Jamaica por estar lesionada.
Continua depois da publicidade
O outro jogo do Grupo C do Mundial também teve seu peso histórico, com os quatro gols marcados por Kerr nos 4 a 1 da Austrália sobre a Jamaica.
Com esses resultados, os três primeiros colocados do Grupo C ficaram com seis pontos, sendo que a Itália ficou na frente pelo saldo de gols, com 5, contra 3 de Austrália, a vice- líder, e Brasil, que marcou menos vezes - 8 a 6 - do que a equipe da Oceania. (EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade