Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Equipes da Defesa Civil e dos bombeiros ainda atuam para atender as ocorrências
Continua depois da publicidade
Corpo de Bombeiros também foi acionado para 85 ocorrências de queda de árvore na capital paulista | Valter Campanato/Agência Brasil
As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo neste sábado (21/12) deixaram seis pessoas mortas, segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo. Nas últimas 48 horas, 12 ficaram feridas e 69 desabrigadas em 22 municípios atingidos.
Continua depois da publicidade
Equipes da Defesa Civil e dos bombeiros ainda atuam para atender as ocorrências, realizar buscas e prestar apoio às famílias afetadas. O governo estadual ainda avalia a necessidade de decretar situação de emergência em algumas das cidades mais impactadas.
Em Olímpia, o Parque Thermas dos Laranjais ficou inundado e precisou ser fechado neste domingo (22/12). A região da cidade foi castigada pela chuva.
Conforme a Defesa Civil, três pessoas morreram após uma casa desabar devido à chuva em Várzea Grande Paulista, na Grande São Paulo. Na manhã desta segunda, criminosos fazem reféns no Banco do Brasil da cidade.
Continua depois da publicidade
Entre as vítimas das chuvas no município, estão duas crianças e a mãe delas. A Defesa Civil informou que outras 11 pessoas foram socorridas com vida após o desabamento.
Uma mulher, de 43 anos, também morreu neste domingo (22/12) após ter sido arrastada pela enchente em Cangaíba, na zona leste de São Paulo, durante forte temporal que atingiu a cidade.
Ela chegou a ser levada ao hospital do Tatuapé, também na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Continua depois da publicidade
Em Nova Odessa, no interior do Estado, um motociclista tentou atravessar um alagamento e morreu ao ser arrastado pela enxurrada. Já em Jundiaí houve o desabamento de uma casa de madeira e uma pessoa morreu.
Em Tietê, duas famílias ficaram desalojadas após a queda de um muro da divisa entre as casas. As pessoas foram encaminhadas para casas de familiares.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil fez levantamento dos danos e a vistoria técnica da área no domingo (22/12). O órgão ainda contabiliza os estragos. Caso necessário, providenciará a abertura do Centro Comunitário para abrigar as famílias desalojadas.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para 85 ocorrências de queda de árvore na capital paulista. A corporação também afirmou ter sido comunicada de 30 pontos de alagamentos durante a chuva da tarde deste sábado (21/12). Não houve vítimas.
A Defesa Civil estadual e os Bombeiros também atenderam uma ocorrência de desabamento na região do Cambuci, região central de São Paulo. Segundo informações do órgão estadual, os fundos de uma casa que estavam em obras cederam por conta do temporal. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade