Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Uma gravação que circula nas redes sociais mostra o garoto mostrando marcas da agressão sofrida na região das costas
17/02/2022 às 12:08
Continua depois da publicidade
Loja da rede Burger King | /Divulgação
Um garoto de 12 anos que foi até uma loja da rede Burger King sofreu agressão por um dos seguranças que estavam no local nesta terça-feira (15). Segundo informações, ele teria recebido como cortesia de uma cliente um copo de refrigerante após pedir por comida em frente à loja.
Continua depois da publicidade
Um vídeo que circula nas redes sociais exibe o menino mostrando marcas da agressão sofrida por ele na região das costas. Ele afirma que recebeu um golpe com cinto por parte do segurança da lanchonete. Assista ao vídeo abaixo.
"Eu tava lá no trevo tentando arrumar um lanche pra eu e meus amigos comer", disse a criança.
Continua depois da publicidade
O garoto conta que uma mulher deu um copo para ele e no momento em que foi pegar o refrigerante, o segurança o seguiu, na intensão de impedi-lo.
“Eu entrei. Aí ela foi e me deu um copo. Aí eu falei tá bom. Aí na hora que eu fui encher, ele pegou o copo de mim e deixou lá no lixo. Daí quando fui correr, ele me deu uma cintada”, relembra.
Foi a partir deste momento que teve início uma confusão na loja. Um rapaz que estava com o menino começou a agredir o segurança enquanto outro rapaz filmou a ação. O segurança caiu no chão e recebeu um chute.
Continua depois da publicidade
Somente depois que o caso repercutiu na internet com os vídeos foi que a mãe do menino só soube da agressão. Ela alega que o segurança foi racista pelo fato de o menino ser negro.
“Uma criança de doze anos. E foi muito agressivo também na parte da cor, porque o segurança é branco e o meu filho é preto. Mas não justifica. Por a mão numa criança de doze anos. Não justifica. Ele tem pai e ele tem mãe”, conta a atendente Rayane Carmen da Silva.
O Burger King diz que solicitou o afastamento do segurança à empresa terceirizada pela qual ele é contratado. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia do Sacomã.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade