A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 08 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Secretaria Municipal de Educação distribui 100 óculos para idosos e estudantes

Iniciativa é uma parceria como Instituto Verter e aconteceu nesta terça (31)

Isabella Fernandes

01/11/2023 às 12:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Idosos e estudantes do Movimento de Alfabetização de São Paulo (MOVA-SP) receberam 100 óculos

Idosos e estudantes do Movimento de Alfabetização de São Paulo (MOVA-SP) receberam 100 óculos | Divulgação

Idosos e estudantes do Movimento de Alfabetização de São Paulo (MOVA-SP) receberam 100 óculos nesta terça-feira (31) em uma parceria da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Verter. 

Continua depois da publicidade

A entrega teve a participação da equipe de profissionais para tirar dúvidas e fazer os ajustes necessários nas armações e aconteceu das 10h às 12h no auditório da SME.

“Eu achei muito importante. Foi tudo muito rápido e dinâmico a entrega dos óculos”, falou  Márcio Ueta, um dos contemplados pelo projeto. Para Cristiane Paiva, também beneficiada pelo programa, a ação dá acesso às pessoas que não podem comprar óculos e precisam de uma avaliação com um profissional médico. Além disso, ela destaca que iniciativas como essa realizadas pela Prefeitura de São Paulo são muito importantes para a população.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

A iniciativa  realiza ações sociais para promover conhecimento e assistência no diagnóstico precoce de doenças oculares. As pessoas beneficiadas passaram por triagem e atendimento com médico oftalmologista que prescreveu os óculos. Depois escolheram o tipo de armação desejada. Tudo de forma totalmente gratuita.

O atendimento aconteceu durante a V Longevidade Expo+Fórum que aconteceu em setembro deste ano. O evento levantou debates, ideias e propostas voltadas a pessoas acima de 50 anos. A programação contou com palestras, sarau, atividades físicas, rodas de conversa e muito mais. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação também apresentou as atividades que oferece para esse público.

Movimento de Alfabetização de São Paulo

Continua depois da publicidade

Esta forma de atendimento da Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e organizações da Sociedade Civil para estabelecer classes de alfabetização inicial e combater o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos. As salas do MOVA-SP estão instaladas em espaços não escolares, como associações comunitárias, igrejas, creches, residências ou empresas.

As atividades educativas e culturais presenciais, nesses espaços, ocorrem de segunda a quinta-feira, por duas horas e meia, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Depois de alfabetizados, as educandas e os educandos são orientados a dar continuidade aos estudos em escolas públicas de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados