A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Seccional de Taboão elogia agilidade da polícia na prisão de homem que matou enfermeira

Vítima foi morta na madrugada desta terça-feira após reclamar do som alto que vinha de um bar

Maria Eduarda Guimarães

08/03/2023 às 13:41  atualizado em 08/03/2023 às 13:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O delegado seccional de Taboão da Serra Helio Bressan elogiou o comprometimento da Polícia Civil no caso

O delegado seccional de Taboão da Serra Helio Bressan elogiou o comprometimento da Polícia Civil no caso | IAN DE FREIAS / DIVULGAÇÃO

Menos de 12 horas após o crime bárbaro onde a enfermeira Glória Regina Liscino foi morta a facadas após reclamar do som alto que vinha de um bar a Polícia Civil de Taboão da Serra resolveu o caso e prendeu em flagrante Geraldo Cordeiro da Silva, autor do homicídio que deixou ainda o esposo da vítima gravemente ferido.

Continua depois da publicidade

O delegado seccional de Taboão da Serra, Helio Bressan, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês, disse que a agilidade da Polícia Civil foi fundamental na localização do assassino. Bressan disse que uma grande equipe saiu as ruas atrás de Geraldo que estava foragido desde a hora do crime.

“Logo cedo, por volta das 5h30 peguei a notícia e já acionei os três delegados, o titular do 1º Distrito, o titular do Dise/SIG e o titular do Setor de Homicídios e pedi para colocar todas as forças para pegar esse indivíduo, porque a que a gente tinha que prender ele. E se fosse necessário, iríamos colocar mais gente”, afirmou Helio Bressan.

Segundo o delegado, as equipes da Polícia Civil de Taboão da Serra se dividiram para procurar o assassino em locais diferentes. “Fizemos quatro diligências, fomos para Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Guarapiranga e até aqui em Taboão e no final conseguimos chegar nesse endereço na Zona Leste e conseguimos fazer a prisão dele lá”, disse.

Continua depois da publicidade

O crime que chocou Taboão da Serra pela crueldade precisava ter uma resposta rápida. “Se a gente espera um pouco a gente ia perder o cara. O cara ia fugir, quando o prendemos, ele estava pronto pra fugir, ganhar mundo. Foi preso e atuado em flagrante. Espero que ele fique na cadeia por um bom tempo”, garantiu.

O delegado também elogiou o trabalho de todas as equipes da Polícia Civil. “Estou muito feliz com todas as equipes que trabalharam nesse caso, pela agilidade, pelo comprometimento e pela realização da prisão”.

A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato, mas não conseguiu localizar a defesa de Geraldo Cordeiro.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

Um casal foi vítima de um crime brutal na madrugada desta terça-feira, dia 7, em Taboão da Serra. Segundo informações apuradas, o casal teria solicitado ao vizinho para baixar o volume do som, o que gerou uma discussão entre as partes. Como resultado, o vizinho desferiu vários golpes de faca no casal, resultando na morte da mulher no local e no marido gravemente ferido, que foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Pirajuçara.

Em entrevista ao Portal O Taboanense uma das sobrinhas da vítima contou que a tia, Glória Regina Liscino, que era enfermeira, tinha chegado em casa de um plantão e foi chamada por uma vizinha, que perguntou se o som alto vinha de sua casa, que fica na rua Santa Luzia, na região central de Taboão da Serra.

Continua depois da publicidade

Glória teria ido então até a rua e identificou que o som em volume muito alto vinha de um bar que funciona na rua Santa Luzia, 391. Ao reclamar do barulho um homem identificado como Geraldo Cordeiro da Silva não teria gostado e começou um bate-boca com a vítima. Assim que Glória virou de costas para ir embora, foi esfaqueada pelo menos oito vezes na região do abdômen e tórax.

O marido de Glória, José, foi defender a esposa com um cabo de vassoura, mas acabou esfaqueado nas costas. Ele foi socorrido ao HGP onde passou por uma cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável no momento.

Após o crime, Geraldo teria fugido por uma viela. Segundo sua namorada, Rosiane, que é dona do bar onde ocorreu o crime, eles estão juntos há oito meses, ele é morador da Zona Leste e trabalha de segurança em um Shopping Center na avenida Guarapiranga.

Continua depois da publicidade

Glória Regina Liscino deixa duas filhas, além do marido José que continua internado. A família ainda não tem informações sobre o velório.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados