A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Saúde de Igaratá realiza 'Dia D' da vacinação neste sábado

A campanha visa vacinar crianças menores de cinco anos contra a gripe e o sarampo

28/04/2022 às 15:17  atualizado em 28/04/2022 às 15:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação em crianças

Vacinação em crianças | Agência Brasil

Será realizado neste sábado (30) em Igaratá o Dia D de vacinação de crianças de seis meses a cinco anos contra a gripe e o sarampo.

Continua depois da publicidade

A vacinação ocorrerá das 8h às 16h no Centro de Saúde municipal. Gestantes e puérperas, que fazem parte do público-alvo para a vacinação contra a gripe, também poderão ser imunizadas neste dia.

O público-alvo vigente são os profissionais da saúde e as pessoas com idades acima de 60 anos. A vacina protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou o surto no final de 2021.

Já a vacina contra o sarampo, que faz parte da imunização de rotina e tem o esquema vacinal previsto de uma dose da tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), está sendo aplicada em trabalhadores da saúde com a dose em atraso ou sem comprovação de vacinação porque este público está mais exposto à doença.

Continua depois da publicidade

Para crianças de seis meses a cinco anos, a vacinação, antes prevista para iniciar na segunda-feira (2), foi antecipada para este sábado (30), e será de uma dose indiscriminada contra o sarampo. Ou seja, independente da situação vacinal, completa ou não, este público pode receber uma dose da tríplice viral.

A Prefeitura ressalta que ambas as vacinas, tanto a contra a gripe quanto a contra o sarampo, podem ser administradas na mesma visita à UBS. A vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para a redução de oportunidades perdidas.

Também estará disponível a vacina contra a Covid-19, para moradores que ainda não conseguiram se imunizar ou completar seu esquema vacinal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados