Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Fim de semana será marcado por instabilidades em boa parte dos estados do País
Continua depois da publicidade
Faixa oeste da capital paulista está em alerta para tempestades e chuvas volumosas e ventos fortes | Paulo Pinto/Agência Brasil
A cidade de São Paulo amanheceu com muitas nuvens, chuviscos ocasionais e termômetros acima da média para o mês de novembro. A condição de tempo instável se mantém no decorrer dos dias, com probabilidade de pancadas isoladas de chuva no período da manhã.
Continua depois da publicidade
Nos próximos dias, a chuva se concentrará sobre a região Sudeste do Brasil. Este fim de semana será marcado por instabilidades em boa parte dos estados brasileiros, e o início da próxima semana manterá o padrão chuvoso em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Apesar de a semana ser marcada por um calor acima dos 30°C em São Paulo, nesta última semana do mês, o restante dos dias será de temperaturas elevadas e pancadas de chuva, típicas da transição entre primavera e verão.
Nesta sexta-feira (29/11), a chuva começa a avançar de maneira significativa em grande parte do Sudeste.
Continua depois da publicidade
Segundo o Climatempo, a faixa oeste da capital paulista está em alerta para tempestades e chuvas volumosas e ventos fortes. Na região central, incluindo a Capital, o risco é de temporais, com potencial para alagamentos.
"O acumulado de chuva para este fim de semana indica volumes acima de 40 milímetros em grande parte de São Paulo. Os maiores volumes se concentram no interior e na região metropolitana.
A chuva ainda não será generalizada e nem duradoura, mas pode vir forte em alguns locais e acompanhada por raios. Há risco de rajadas de até 70 km/h na região da Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior e pelo litoral.
Continua depois da publicidade
Segundo o CGE, o sábado (30/11) começará com céu nublado e garoa isolada no decorrer da madrugada. No decorrer do dia, o sol aparece entre muitas nuvens e há chance de chuva rápida e isolada entre a tarde e a noite.
O domingo (1/12) deve começar muito parecido, com sol entre muitas nuvens e sensação de calor. As chuvas ocorrem de forma rápida e isolada entre a tarde e o início da noite, porém com baixo volume.
Confira as mínimas e máximas:
Continua depois da publicidade
Mínima: 21°C
Máxima: 27°C
Mínima: 21°C
Máxima: 28°C
Segundo o Climatempo, o ar quente e seco predomina durante os próximos dias. Por conta disso, o sol brilha forte e faz calor, com a máxima acima dos 30°C. A redução da umidade do ar alcançará percentuais mínimos próximos ou abaixo de 30%.
Continua depois da publicidade
Embora as chuvas comecem a ganhar força em muitas áreas, regiões do interior do sudeste e do nordeste podem enfrentar períodos de baixa umidade, especialmente em dias com predomínio de massas de ar seco.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade