Entre em nosso grupo
2
Os dados indicam uma tendência de aumento das refeições fora do lar
07/12/2022 às 10:29 atualizado em 07/12/2022 às 13:30
Continua depois da publicidade
Levantamento foi publicado nesta semana | Divulgação
Uma empresa de meios de pagamento identificou crescimento no número de transações, em especial nos restaurantes por quilo - populares e democráticos entre os trabalhadores brasileiros - nos primeiros nove meses do ano de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Os destaques vão para Minas Gerais, que apresentou 34,65% de aumento, seguido de São Paulo, com incremento de 22,38% e Rio de Janeiro, com 20,12% de crescimento.
“Os dados indicam uma tendência de aumento das refeições fora do lar, um reflexo da retomada do trabalho presencial, seja total ou em modelo híbrido”, explica Antonio Alberto Aguiar (Tombé), diretor executivo de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.
Conforme pesquisa realizada pela Sodexo em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em julho de 2022, 89% dos restaurantes por quilo, os famosos self-services, aceitam vouchers e cartões de benefício, enquanto os benefícios são aceitos em 74% dos estabelecimentos de lanches e fast food, 72% em serviço à la carte e 58% em bares. Ou seja, os restaurantes por quilo são os preferidos pelos trabalhadores brasileiros na hora de realizar suas refeições.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade