Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Marginal Pinheiros é a via com mais mortes no trânsito da Capital | Agência Brasil
O estado de São Paulo registrou cerca de 15 mortes por dia no trânsito, entre janeiro e fevereiro deste ano. Durante os dois meses, foram 900 óbitos, segundo dados do Infosiga, sistema do Detran-SP.
Continua depois da publicidade
Houve crescimento de 7% no número de mortes, em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o número de mortes no trânsito foi de 841 pessoas.
De acordo com os dados do Infosiga, oito em cada 10 vítimas são homens. Motociclistas são os que mais morrem no trânsito (37%), seguido por motoristas de carros (15%) e pedestres (14%). Mais da metade dos acidentes fatais (52%) ocorreram em vias municipais, enquanto 42% foram em rodovias.
Na cidade de São Paulo, 31 pessoas morreram no trânsito entre janeiro e fevereiro de 2025. A faixa etária com maior número de vítimas foi a de 20 a 24 anos, sendo que a maioria delas estavam em motocicletas (44%) ou eram pedestres (37%).
Continua depois da publicidade
O Relatório Anual de Acidentes de Trânsito no Município de São Paulo, divulgado pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), indicou que a via mais perigosa da Capital é a Marginal Pinheiros. Foi nela que, em janeiro, um carro em alta velocidade atropelou um morador de rua e um motociclista. O piloto da moto morreu.
Na sequência, entre as vias mais perigosas da capital paulista, vem a Marginal Tietê, avenida Aricanduva, estrada de Itapecerica e avenida Sapopemba.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade