Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na Capital, a chuva está prevista para o fim da tarde desta sexta, com pancadas irregulares e fortes, acompanhada por fortes rajadas de vento
Continua depois da publicidade
Áreas que estão sujeitas a tempestade está na porção norte e oeste de São Paulo | Arquivo/Diário do Litoral/Matheus Tagé
A cidade de São Paulo deve enfrentar uma nova tempestade neste fim desta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram emitidos mais dois alertas de risco de tempestade para os próximos dias.
Continua depois da publicidade
Após um temporal deixar mais de 2 milhões de moradores da capital paulista sem energia elétrica na última sexta (11/10), a concessionária Enel Distribuição SP ainda não conseguiu restabelecer o total de locais sem luz. Cerca de 24 mil imóveis em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por exemplo, continuavam sem fornecimento de energia elétrica, nesta quinta (17/10).
Na cidade de São Paulo, a chuva está prevista para o fim de tarde desta sexta-feira (18/10), com pancadas irregulares e fortes, acompanhada por fortes rajadas de vento.
No interior de São Paulo a chuva pode chegar de forma mais generalizada, mas com alto potencial de temporal, descargas elétricas e ventos fortes.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil do Estado de São Paulo também emitiu um alerta para pancadas de chuva e rajadas de vento entre sexta-feira (18/10) e domingo (20/10).
Segundo o órgão, as precipitações são significativas, acompanhadas de raios e rajadas de vento que irão chegar a mais de 60 km/h. O acumulado de chuvas no fim de semana pode chegar a 200 milímetros em diversas regiões do Estado.
Nesta quinta-feira (17/10), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu com prefeitos da Grande São Paulo para elaborarem um esquema de prevenção de estragos climáticos.
Continua depois da publicidade
Em São Paulo, as áreas sujeitas à tempestade nesta semana está na porção norte e oeste do Estado, incluindo as regiões de:
Para estas regiões, o Inmet prevê a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Também há possibilidade de queda de granizo.
Em Bauru, São José do Rio Preto, Franca, Campinas e Sorocaba há risco de volumes mais elevados.
Continua depois da publicidade
Na Capital, atingida por um temporal severo com ventos de até 100 km/h na última sexta, não há alerta de risco climático.
A capital paulista deve enfrentar um novo temporal nesta sexta-feira (18/10), segundo a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Ainda conforme o CGE, a chegada de uma frente fria provoca chuva com potencial para alagamentos no decorrer do sábado (19/10). As precipitações começam na madrugada e ganham força no decorrer da manhã, e podem se prolongar até o fim da tarde.
Continua depois da publicidade
Já no domingo (20/10), a frente fria se afasta para os outros estados, mas os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade. O céu deve permanecer encoberto com garoa na Capital e na Grande São Paulo.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade