Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ao todo, o Estado já contabiliza 8.414 casos confirmados da doença este ano
Continua depois da publicidade
Capital soma 588 casos confirmados e uma morte em investigação | Divulgação/Governo de SP
A cidade de Birigui, no interior de São Paulo, registrou a primeira morte por dengue do estado de São Paulo em 2025. Outras sete mortes estão sob análise.
Continua depois da publicidade
Ao todo, o estado já contabiliza 8.414 casos confirmados da doença nestas primeiras semanas do ano, segundo dados da pasta atualizados nesta quarta-feira (15/1). 19,9 mil casos são investigados.
O Instituto Butantan, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, oficializou no início de dezembro o pedido de registro da vacina Butantan-DV à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esta vacina combate a dengue.
A morte no estado ainda não aparece no sistema de monitoramento do governo estadual, que alega que “eventuais divergências de dados podem ocorrer devida à periodicidade da atualização e a possíveis alterações realizadas nas fichas de notificações dos casos, preenchidas pelos municípios [no sistema do Ministério da Saúde]”.
Continua depois da publicidade
A maioria dos casos registrados no início deste ano está no noroeste paulista. Já a capital soma 588 confirmações e uma morte em investigação.
Nesta semana, a Gazeta denunciou o medo de moradores do bairro da Aclimação, no centro da cidade de São Paulo, da proliferação do Aedes aegypti, o mosquito da dengue, em uma residência na região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade