Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nova onda de calor atuará nos estados do Sudeste e do Nordeste até esta terça | Foto de Andrea Piacquadio/Pexels
A cidade de São Paulo registrou 34°C às 15h desta segunda-feira (17/2), a maior temperatura do ano e do verão 2024/2025.
Continua depois da publicidade
O termômetro convencional do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou a máxima oficial. A marca pode sofrer ajustes de alguns décimos após o fechamento das medições diárias.
Anteriormente, a maior temperatura de 2025 havia sido registrada no dia 22 de janeiro, com 33,9°C. No início da semana passada, a Prefeitura de São Paulo ativou as 10 tendas da Operação Altas Temperaturas (OAT) para reforçar a rede de proteção e acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A semana será marcada por temperaturas acima dos 33°C em todos os dias, segundo o Inmet. Veja a previsão do Inmet para esta semana na cidade de SP:
Continua depois da publicidade
Pela previsão do Climatempo, uma nova onda de calor atuará nos estados do Sudeste e do Nordeste até esta terça-feira (18/2).
O Inmet informa que o recorde de temperatura na capital paulista foi registrado em 2014, quando os termômetros marcaram 37,8°C, no dia 16 de outubro daquele ano.
Por causa dessa alta acima do esperado nas temperaturas, a Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um alerta de altas temperaturas para todo o território paulista de domingo (16/2) até a esta quarta-feira (19/2).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade