Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Centro esportivo na Casa Verde ganhou piscina aquecida | Divulgação/Secom
A Prefeitura de São Paulo reinaugurou nesta quinta-feira (18/4) o Centro Esportivo Casa Verde, na zona norte da capital paulista. A cerimônia teve a participação do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Continua depois da publicidade
O local, fundado em 1973 e fechado para obras em 2023, teve novidades principalmente na piscina e nas quadras poliesportivas. O investimento total foi de R$ 10,8 milhões.
As piscinas adulto e infantil ganharam aquecimento, tanto a gás quanto elétrico, e passaram a ser cobertas. Além disso, recebeu vestiário exclusivo e solarium.
A quadra 1 recebeu piso, cobertura térmica e alambrado. Antes, a área era descoberta, com piso de cimento, não tinha energia elétrica e havia apenas duas traves. Agora, a quadra tem as dimensões adequadas e arquibancada nova com eletricidade.
Continua depois da publicidade
No ginásio, foi feita a troca do telhado, que agora tem telhas térmicas, piso novo e alambrado reformado. Também foram executadas melhorias nos banheiros, vestiários, sala de administração, casa de máquinas, além de melhorar a acessibilidade geral.
“Saber como que era esse espaço, como a gente está entregando hoje para vocês, me dá muito orgulho”, disse Nunes durante a cerimônia. Ele disse também que o local era “um cimentão, um piso de asfalto com duas traves”, ao falar da quadra esportiva.
A prefeitura mantém atualmente 45 centros esportivos. No da Casa Verdfe, a população pode praticar atividades como ginástica, vôlei, hidroginástica, polo aquático, alongamento, tênis, dança para adultos e crianças, além de handebol.
Continua depois da publicidade
Para frequentar as aulas é preciso fazer uma carteirinha. Para isso, basta ir ao local com um documento de identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3x4.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade