Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Veículos possuem autonomia de até 250 quilômetros e capacidade para 80 passageiros sentados
Continua depois da publicidade
Veículos foram produzidos na fábrica da empresa em Campinas, no interior de São Paulo | Divulgação
A BYD Brasil entregou nesta quinta-feira (23/1) em um evento no Sambódromo do Anhembi, 60 ônibus 100% elétricos para a frota de transporte urbano da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Produzidos na fábrica da empresa em Campinas, no interior de São Paulo, os veículos unem sustentabilidade, segurança, conforto e comodidade, com vantagens como acesso USB para os usuários e menos barulho durante as viagens.
Ainda neste mês, Taboão da Serra, na Grande São Paulo, ampliou a frota de ônibus municipais com 20 novos coletivos.
Com 12,98 metros de comprimento, os ônibus do modelo BYD D9W promovem uma economia significativa para operadores de transporte público. Veja fotos do novo veículo:
Continua depois da publicidade
Os veículos têm um tempo médio de recarga de 2 a 3 horas e apresentam um consumo de energia eficiente, resultando em custos operacionais até 70% menores em comparação aos modelos a diesel.
Projetado para atender longas jornadas diárias, o BYD D9W oferece uma autonomia de até 250 quilômetros e capacidade para 80 passageiros sentados.
Outro diferencial é o sistema de freios regenerativos, que converte a energia de frenagem em eletricidade para recarregar as baterias, reduzindo ainda mais o consumo geral.
Continua depois da publicidade
O design Low Entry elimina degraus, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, enquanto a suspensão pneumática ajustável garante maior conforto e segurança tanto para passageiros quanto para os motoristas.
Com essa frota, a cidade de São Paulo terá, ao todo, 152 ônibus elétricos somente da BYD. No Brasil, o número chega a 313 unidades de diversos modelos.
Cada chassi de ônibus produzido pela BYD evita a emissão de cerca de 118 toneladas de dióxido de carbono (CO) por ano, o equivalente ao plantio de 847 árvores.
Continua depois da publicidade
Além disso, os veículos podem operar por até 15 anos, superando a média de 10 anos de ônibus a diesel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade