Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Dia D na Capital será neste sábado (23/11) com a abertura de todas as unidades de saúde para vacinação dos grupos elegíveis
Continua depois da publicidade
Prefeitura de São Paulo intensificou neste mês as ações de combate contra o mosquito da dengue | Divulgação/Governo de SP
A Prefeitura de São Paulo intensificou neste mês as ações de combate contra o mosquito da dengue. Mais de dois mil agentes participam do mutirão na capital paulista. Além disso, a Administração vai fazer uma ação de vacinação na cidade.
Continua depois da publicidade
O Dia D na Capital será no sábado (23/11), com a abertura de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), para vacinação contra a dengue dos grupos elegíveis de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, no dia 18 de novembro, serão montados stands, em pontos de grande movimento na cidade, com exposição de equipamentos e técnicas de vigilância e controle das arboviroses usadas no município, com atividades educativas e de divulgação de material de combate ao Aedes aegypti.
A vacinação contra a dengue ocorre na aplicação de duas doses da vacina, sendo a segunda dose aplicada após 3 meses da primeira. A campanha de vacinação contra a dengue iniciou em abril e, desde então, foram vacinadas 186 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com a primeira dose.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Estado da Saúde, lançou o portal “Dengue 100 Dúvidas” com as cem perguntas mais frequentes sobre dengue, zika e chikungunya nos buscadores da internet.
A ferramenta desmistifica as fake news que circulam nas redes sociais e orienta a população sobre as doenças. O acesso está disponível no site: www.dengue100duvidas.sp.gov.br.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade