Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Defesa Civil renovou até sábado o alerta de risco elevado para incêndios para todo o estado
Continua depois da publicidade
Incêndio na região de Votuporanga, no interior de São Paulo | Divulgação/Defesa Civil de SP
O governo de São Paulo prorrogou o fechamento de 80 unidades de conservação e um dos parques até o dia 29 de setembro. O Estado possui 15 cidades com focos ativos de incêndio, segundo informações da Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (12/9).
Continua depois da publicidade
No início deste mês, o governo havia anunciado o fechamento emergencial de 79 unidades de conservação e parques localizados na região metropolitana e no interior da Capital.
A decisão foi tomada devido ao risco de queimadas e incêndios florestais, que coloca em perigo os visitantes e as áreas de preservação.
Confira as unidades de conservação que permanecem fechadas:
Continua depois da publicidade
Uma das unidades fechadas é o Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, que em 2021 foi atingido por um grande incêndio, que consumiu 53% da área verde do local.
O parque abriga o último grande remanescente de Cerrado na região metropolitana de São Paulo. O local foi criado para conservar a mata nativa e áreas com rios e lagos, fontes de água doce, do Sistema Cantareira.
Segundo a Fundação Florestal, o fechamento seria até esta quinta, mas foi prorrogado e mantido até o fim do mês de setembro.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil do Estado, por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, renovou até o próximo sábado (14) o alerta de risco elevado para incêndios para todo o estado.
Confira onde estão os focos de incêndio:
A Defesa Civil mantém toda a cidade em estado de atenção para altas temperaturas. Segundo o Climatempo, a onda de calor que se instalou sobre o País deve continuar tecnicamente até o dia 20 de setembro.
Continua depois da publicidade
Esta semana ainda será marcada por temperaturas extremamente elevadas no Brasil. Com termômetros que devem passar os 30ºC na Capital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade